FLAMENGO X LUIZ ANTONIO
A briga entre Flamengo e Luiz Antônio na Justiça promete ser longa. O primeiro encontro entre as partes aconteceu na manhã desta quarta-feira e terminou sem acordo. A juíza da 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) negou antecipação de tutela, decisão que deixaria o jogador livre para assinar com outro clube, e manteve o imbróglio indefinido até nova audiência. O segundo "round" será realizado somente no dia 2 de setembro.
A defesa de Luiz Antônio não aceitou uma conciliação e alegou que o Flamengo se nega a honrar os compromissos que tem com o jogador. Sem acordo e antecipação de tutela, ele segue preso ao clube da Gávea e não pode exercer a sua profissão fora do Rubro-negro.
Destaque na conquista da Copa do Brasil e único jovem a se firmar no elenco do Flamengo ao final da última temporada, o volante Luiz Antônio acionou o clube da Gávea na Justiça, alegando falta de pagamento.O plano não foi bem sucedido e o atleta não conseguiu ganhar seu passe através de uma liminar. Nesta quarta-feira, ele e seu estafe tiveram um novo revés.
O empresário Francisco Dambrós tem um acerto com o Porto, de Portugal. No entanto, Luiz Antônio não pode ir para o futebol europeu sem o aval da Justiça. O atleta não se apresentou ao Flamengo para a pré-temporada e está em uma saia justa com o clube que o formou.
O volante recebeu ordens de seu empresário para evitar exposição em meio à polêmica. Dambrós blindou o cliente e fez com que Luiz "sumisse" em dezembro, estendendo a ordem de se manter longe dos holofotes neste mês. O atleta surpreendeu até mesmo os companheiros rubro-negros com seu comportamento.
Para times brasileiros, a multa rescisória de Luiz Antônio está estipulada em R$ 24 milhões. Uma possível saída para o exterior custaria cerca de R$ 97 milhões ao clube interessado.